- Comunidade, Notícias

Passarela do Samba é oficialmente inaugurada em Rio Claro

A “Passarela do Samba”, obra que consistiu na revitalização do canteiro central da Avenida Brasil, foi oficialmente inaugurada no último domingo, 16/02. A informação é do vereador Hernani Leonhardt (MDB), responsável pela emenda que possibilitou a obra.

Foto: JR DRONES RIO CLARO

Quem “debutou” no local foi o Bloco CarnaFolia, que contou com trio elétrico, DJ’s e cantores. Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas participaram do evento ao longo do dia.

Para Hernani, o evento marca um momento histórico para a cultura carnavalesca da cidade. “Não se pode ignorar a força do nosso Carnaval. Entre todas as ramificações culturais existentes em Rio Claro, certamente o carnaval é a mais enraizada. Hoje nossa cidade possui um local apropriado para o desfile de blocos e escolas de samba. Local esse que, com o fechamento das vias que fazem o cruzamento, com certeza é o mais seguro e apropriado para grandes eventos.” O vereador destaca ainda a importância da revitalização do local. “Aquele canteiro estava cheio de mato, visivelmente abandonado. Hoje as famílias podem levar as crianças para andarem de bicicleta, patins, patinete… Tudo de forma segura e muito agradável. Toda a região foi valorizada. Fico muito orgulhoso em ver um espaço público sendo usado pela população.”

A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar conquistada por Leonhardt junto ao então Deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB). O
recurso, oriundo do Governo Federal, veio pelo programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo.