- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamentar recebe Conselho Regional de Farmácia

O vereador e Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Rio Claro, Hernani Leonhardt (MDB), recebeu ontem, 19/02, a Delegada da Seccional de Piracicaba do Conselho Regional de Farmácia, Claudia Carias. O encontro foi intermediado pelo Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, também presente no encontro, além da vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB).

Na pauta, sugestão da implantação de projetos de reconhecimento ao profissional farmacêutico. A ideia, segundo Carias, é a criação de uma solenidade anual promovida pelo Poder Legislativo para homenagear os profissionais do setor. “Caberá ao Conselho fornecer os nomes dos profissionais com registro ativo no município, para que os vereadores procedam com as honrarias”, informou a Delegada Seccional. As homenagens serão alusivas ao Dia do Farmacêutico, comemorado no mês de janeiro.

Além de apresentar a Leonhardt o projeto já aprovado e instituído no Legislativo de Piracicaba, o Presidente Gilmar Rotta trouxe mais sugestões. “Implantamos projetos na Câmara de Vereadores que fazem com que a população visite e participe das atividades do Legislativo. O número anual de visitantes em nosso prédio saltou de 8 mil para mais de 40 mil visitas.”

Ao final do encontro, Claudia Carias e os vereadores se encontraram com o Presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy.