- Ação Parlamentar, Notícias

A pedido de vereador, deputado pede regularização do bairro Bonsucesso

O secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, deu sinal verde para que a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), ligado à pasta, estude a viabilidade de regularização dos bairros Jardim Bonsucesso e Novo Jardim Wenzel no município de Rio Claro.

O pedido foi apresentado pelo vereador Luciano Bonsucesso em reunião intermediada pelo deputado estadual Marcos Damasio (PL) na manhã desta quinta-feira (20/02) na sede da secretaria. Participaram também do encontro o chefe de gabinete do vereador, Marco Peres, e o chefe de gabinete da Fundação Itesp, Marco Antonio Silva.

Os bairros em questão foram formados há mais de 40 anos, têm em torno de 2.000 residências e mais de 20 mil moradores. “É uma região bastante populosa e carente, que necessita da atenção do Estado para a sua regularização. A reunião de hoje nos permite ter esperança de que a questão poderá ser resolvida”, disse Damasio.

O vereador, que é do bairro, defende a regularização para que as famílias tenham a segurança de ter os imóveis em seus nomes, garantindo a propriedade. “A regularização também vai valorizar os bairros e permitir mais investimentos”, completou Bonsucesso.