- Ação Parlamentar, Notícias

Vereador defende em Brasília a implantação de brinquedoteca em UPA

Propiciar ambiente que possa amenizar a tensão nos momentos que antecedem um diagnóstico médico na hora da dor. É com esta meta que o vereador Adriano La Torre (Progressistas) esteve em Brasília, na semana passada, em busca de apoio federal para a implantação de Brinquedoteca na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, da Avenida 29.

Vereador La Torre e o deputado Fausto Pinato em Brasília

Ao apresentar o projeto ao deputado federal Fausto Pinato (Progressistas), La Torre informou que o recurso necessário é insignificante diante do bem que a Brinquedoteca vai possibilitar às crianças que passam pela unidade médica. O vereador, ao solicitar emenda parlamentar que possa garantir a liberação de recurso do governo federal, observou que este investimento vai tornar o ambiente um pouco mais leve e descontraído para aqueles que aguardam o momento do atendimento.

“Ninguém vai a um pronto socorro se não estiver com dor, doente, precisando de ajuda. É um momento em que as pessoas chegam nervosas, principalmente quando o paciente é criança”, comentou La Torre. “Este ambiente favorável vai amenizar toda essa tensão que envolve o tempo de espera”, completou o vereador.

Atento à área da Saúde, Fausto Pinato recebeu ofício de Rio Claro e assinalou que a solicitação procede, se justifica, exatamente pela atmosfera que envolve a espera pelo atendimento médico relatada pelo vereador através do ofício. “É mais um pedido de Rio Claro, aqui apresentado pelo vereador Adriano La Torre, que requer a nossa atenção. Vamos analisar o projeto e verificar as condições de atendimento”, frisou o deputado Pinato.