- Ação Parlamentar, Notícias, Saúde

Bancada do MDB anuncia a liberação de R$ 300 mil para a Santa Casa local

Buscar recursos que possam amenizar a crise financeira e desta forma garantir a manutenção dos serviços gratuitos à comunidade. É com este objetivo que a bancada do MDB na Câmara Municipal buscou apoio em Brasília para que a Santa Casa de Misericórdia pudesse receber mais um repasse.

Reunião entre representantes do MDB e da Santa Casa de Misericórdia

Na última quinta-feira, 27/2, a vereadora Maria do Carmo Guilherme – líder da bancada no Legislativo Municipal, e o vereador Hernani Leonhardt, Ouvidor Geral da Câmara de Rio Claro, estiveram reunidos com a direção do hospital representada pelo seu provedor Danúsio Antônio de Diniz, diretor administrativo Alfredo Joaquim de Lima Junior e o vice-provedor Jorge Pedro. Ex-presidente da Câmara Municipal Sérgio Guilherme.

Na ocasião, os vereadores confirmaram a liberação de R$ 300 mil para a Santa Casa através de emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi (MDB). Este recurso vai ser utilizado pra custeio de serviços hospitalares e ambulatoriais.

“A saúde pública é prioridade em minha atuação legislativa. É preciso unir esforços, buscar recursos para que a Santa Casa tenha condições de manter o atendimento gratuito a todos”, disse Maria do Carmo. “Neste momento, em que o hospital não mede esforços para transpor barreiras impostas pela defasagem da tabela SUS, cabe aos vereadores buscar em suas bases de apoio recursos que possam ajudar àqueles que atuam na gestão da Santa Casa”, completou a vereadora.

Para Hernani Leonhardt, o anúncio da liberação de mais um recurso comprova a atenção especial que o Legislativo tem com a Santa Casa. “Agradeço o deputado Baleia Rossi pela emenda. É através de atos como este que vamos aos poucos auxiliando os gestores da Santa Casa nesta difícil missão de manter o atendimento gratuito a todos que precisam”, disse o vereador e Ouvidor do Legislativo.