- Ação Parlamentar, Notícias, Saúde

Vereador confirma nova liberação de recurso à Santa Casa

“Somente através da mobilização da classe política é que poderemos amenizar a crise financeira que coloca em risco o atendimento gratuito na rede pública de saúde”. A frase é do vereador Seron do Proerd (DEM) que nesta semana confirmou a liberação de mais uma emenda parlamentar para que a Santa Casa de Misericórdia possa receber recurso.

Vereador Seron com o prefeito Juninho na confirmação do recurso liberado

Em recente viagem a Brasília, Seron do Proerd esteve reunido com a equipe técnica da deputada federal Policial Kátia Sastre com o objetivo de apurar se a liberação do recurso seria possível. Na última terça-feira, 3/3, o vereador de Rio Claro recebeu o documento da Câmara dos Deputados que confirmou a emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil.

“Este recurso vai ser liberado para os gastos de custeio da Santa Casa”, confirmou Seron do Proerd. “Rio Claro conta com várias ações para auxiliar a gestão deste importante hospital”, comentou o vereador ao salientar que a Prefeitura de Rio Claro nesta semana também liberou recursos financeiros. “Se faz necessário registrar que as dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa local ocorrem pela defasagem da tabela SUS – Sistema Único de Saúde, problema que se arrasta já há muito tempo”, completou o parlamentar ao agradecer a deputada Kátia Sastre pelo apoio.

Os recursos municipais são finitos, comenta o prefeito João Teixeira Junior, e toda ajuda financeira é importante para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento à população. “Quem ganha com isso é a comunidade”, acrescenta Juninho ao agradecera deputada Kátia Sastre o vereador Seron pela iniciativa.