- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamentar defende a ampliação do mercado tecnológico no município

Tornar o mercado de trabalho local atrativo principalmente para jovens que encontram-se em fase acadêmica ou recém-formados. Ciente de que os avanços tecnológicos atraem número cada vez maior de pessoas, comitiva de Rio Claro formada pelo prefeito João Teixeira Junior e o vereador Ruggero Seron, também conhecido como Seron do Proerd (DEM), e o secretário municipal de Governo Ricardo Gobbi visitou a empresa Yaman Tecnologia em Barueri na última terça-feira, 10/3.

Rio Claro visita empresa de tecnologia em Barueri

Uma das principais consultorias de qualidade e engenharia de software do Brasil, a Yaman tem entre as suas ações aprimorar a mão de obra de jovens universitários e ajudá-los a definir os caminhos que pretendem seguir no amplo mercado tecnológico.

A comitiva de Rio Claro foi recebida pelos representantes da Yaman Luis Cerri, Andrey Coelho e Afonso Acauan. De acordo com os gestores tecnológicos, a localização da sede, em Barueri, foi definida a partir da proximidade com a capital paulista. Eles externaram que a primeira parte dos trabalhos está concluída com a marca consolidada no mercado. Agora, a empresa ao buscar a descentralização de suas ações analisa a possibilidade de instalar uma filial no Interior como forma de atrair novos talentos e expandir o mercado.

“Agendamos essa reunião para que Rio Claro pudesse se apresentar aos gestores da Yaman”, comentou Seron do Proerd acompanhado do assessor parlamentar Fred Martins. “O município tem de estar atento à nova realidade do mercado onde a tecnologia se apresenta como locomotiva atraindo cada vez jovens para as faculdades”, acrescentou o vereador ao salientar que Rio Claro conta com incentivos para as empresas que pretendem investir na cidade.

Ao conhecer a forma de trabalho da Yaman o prefeito Juninho agradeceu pela atenção recebida. “Foi uma reunião muito proveitosa. A Yaman tem tecnologia de ponta e viemos conhecer o trabalho e colocar Rio Claro à disposição para novos investimentos”, informa Juninho. Fundada em 2011, a Yaman é especializada em serviços e soluções de tecnologia para aumento da eficiência das áreas de TI.