- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamentar confirma apoio da Alesp para investir na acessibilidade

Garantir o direito de ir e vir de todas as pessoas em segurança. Atento à questão da acessibilidade, Ruggero Seron também conhecido como Seron do Proerd (DEM) buscou apoio político na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, para que Rio Claro possa avançar em sua estrutura urbana.

Comitiva Rio Claro na assinatura do convênio realizada no gabinete do deputado Sargento Neri na Alesp

Nesta semana, Seron do Proerd esteve com o prefeito João Teixeira Junior na capital paulista onde confirmou a liberação de recursos na Alesp através de emendas parlamentares assinadas pelo deputado estadual Rubens Claudio Siqueira Neri, o Sargento Neri. Além da acessibilidade, os recursos também serão investidos na área da saúde pública.

De acordo com o projeto utilizado para a solicitação da emenda parlamentar, parte do recurso vai ser utilizada para construção de 542 metros quadrados de passeio público em piso intertravado e oito rampas de acessibilidade na Rua 2-BR, entre as avenidas 12-BR e 20-BR, no Jardim Brasília. São R$ 53.842,24 do governo estadual e R$ 30 mil de contrapartida do município. “Agradeço o apoio que o vereador e o deputado estão dando ao município, que nos ajuda a atender as demandas da população”, assinalou o prefeito Juninho ao assinar o convênio ao frisar que esta ação vai possibilitar o deslocamento com segurança das pessoas.

“Ao todo são mais de R$ 250 mil destinados para Rio Claro”, pontuou Seron do Proerd. “Quero aqui agradecer mais este apoio do deputado Sargento Neri que sempre está com as portas abertas do seu Gabinete na Alesp para a nossa cidade”, acrescentou o vereador ao detalhar que o município também foi contemplado com emenda impositiva de R$ 150 mil para infraestrutura e R$ 100 mil para a saúde. Secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi também esteve presente.