- Ação Parlamentar, Notícias, Saúde

Vigilantes Patrimoniais farão testes rápidos de COVID após pedido de vereador

Os Vigilantes Patrimoniais da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário começarão a realizar os testes rápidos de COVID-19. A solicitação foi feita pelo vereador Hernani Leonhardt (MDB) na manhã desta terça-feira, 02, ao Secretário e Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Maurício Monteiro.

Vereador Hernani Leonhardt, Gustavo Marques (Vigilância Patrimonial), Luis Alberto Irikura (Administração) e Luis Fernando Godoy (Comandante da Guarda Civil Municipal).

O parlamentar argumenta que foram testados os profissionais de saúde e segurança pública, como os Guardas Civis Municipais e Policiais Militares, mas não os Vigilantes. “Entendo que os vigilantes integram sim o sistema de segurança pública do município, cuidando de nossos prédios públicos, escolas e dando apoio em ações da Prefeitura.”, frisa Hernani.

O vereador esteve na sede da Secretaria Municipal de Segurança para comunicar o fato aos diretores Gustavo Marques (Vigilância Patrimonial), Luis Alberto Irikura (Administração) e Luis Fernando Godoy (Comandante da Guarda Civil Municipal).