- Ação Parlamentar, Infraestrutura, Notícias

Vereador acompanha início das obras de revitalização da orla do Lago Azul

A Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, deu início às obras de revitalização da orla do Lago Azul. A obra é custeada com recursos federais do Ministério do Turismo, fruto de emenda parlamentar conquistada pelo vereador Hernani Leonhardt (MDB) em parceria com o então Deputado Federal Nelson Marquezelli.

Obras têm inicio no Lago Azul

Durante a visita às obras, o parlamentar destacou a importância da intervenção no local. “Há décadas o Lago Azul precisa de reformas. Não apenas manutenções periódicas, mas de obras que modernizem e transformem o local novamente em cartão postal da cidade, com potencial turístico.” Leonhardt explica ainda como será a nova pista de caminhada. “Serão colocados pisos intertravados ao longo de toda a pista ao redor do lago, na parte interna do parque. Esses pisos, além de ecologicamente corretos por não impermeabilizarem o solo, garantem um passeio sem desníveis e sem o acúmulo de barro, muito comum em épocas de chuva. Além de seguro, o visual também ficará mais moderno.”, finaliza Hernani.

O investimento total da obra é de R$ 276.851,74, sendo R$ 53.994,60 de contrapartida da Prefeitura.