- Ação Parlamentar, Notícias, Saúde

Parlamentar confirma recursos para a Santa Casa e Bezerra de Menezes

O governo federal, através do Ministério da Saúde, liberou recursos para os municípios com o objetivo de fortalecer o combate ao Covid-19. Já está disponibilizado para Rio Claro valores que somados ultrapassam a marca dos R$ 600 mil. A informação foi confirmada na manhã de quinta-feira, 25/6, por Ruggero Seron (DEM), mais conhecido como Seron do Proerd.

Vereador Seron do Proerd com o senador Major Olímpio em Brasília

“A Santa Casa de Misericórdia da nossa cidade recebeu R$ 503.622,27 e a Casa de Saúde Bezerra Menezes R$ 187.506, 70. Agradeço o senador Major Olímpio pela ação em Brasília”, disse o vereador ao lembrar que o parlamentar é o autor da Lei 1006/2020 que destina R$ 2 bilhões ao todo para as entidades que atuam no setor de saúde publica. Somente nesta fase, a segunda parcela, o governo federal liberou R$ 379 milhões aos municípios.

De acordo com o ministro Eduardo Pazuello este recurso retrata o auxílio financeiro emergencial às santas casas e aos hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), no exercício de 2020, com o objetivo de permitir-lhes atuar de forma coordenada no controle do avanço da pandemia da Covid-19.