- Ação Parlamentar, Saúde

Projeto de André Godoy cria “Muro da Gratidão”

Está em tramitação desde o último dia 20, na Câmara Municipal de Rio Claro, o Projeto de Lei 077/2020, de autoria do vereador André Godoy, que estabelece a criação do “Muro da Gratidão”, com a finalidade de homenagear os profissionais da área da saúde e pesquisa, bem como qualquer pessoa que tenha contribuído no combate à pandemia da Covid-19 no Município.

Segundo a proposta, o “Muro da Gratidão” deverá ser instalado em espaço público e com dimensões que permitam a inscrição do maior número de nomes possível. “A exemplo de outras cidades brasileiras, Rio Claro enfrenta um momento delicado por conta da pandemia da Covid-19. Diariamente, vidas são perdidas em virtude da doença, o que enluta famílias e causa medo em toda sociedade”, destaca André Godoy na justificativa.

André Godoy, presidente da Câmara Municipal de Rio Claro.

“Para tentar amenizar esta situação, muitos profissionais da área da saúde, mesmo sob o risco de contaminação, permanecem na linha de frente de combate ao novo coronavírus, o que tem sido decisivo para evitarmos um quadro ainda mais catastrófico”, pontua o vereador. “Não podemos ignorar também a atuação de cientistas empresários e entidades que, movidos pelo espírito solidário, contribuem com pesquisas, doações financeiras ou voluntariado na  busca de soluções para a maior crise sanitária dos últimos 100 anos”, complementa Godoy, que inspirou-se em projeto semelhante – já transformado em lei – apresentado na Câmara de Limeira pelo vereador José Farid Zaine, nascido em Corumbataí e que possui muitos familiares em Rio Claro.